Ícone: Impressão reduzida.  Imprimir

Áreas de Especialização

Com infraestruturas únicas e capacidades experimentais extensas, o Campus Tecnológico e Nuclear (IST/ITN) continua a atrair cientistas, engenheiros e grupos de investigação de todos os pontos do País e do estrangeiro, estabelecendo com eles colaborações frutuosas para o aperfeiçoamento das suas áreas de especialização, reforçando a sua missão.

No CTN existem actualmente duas unidades de investigação:

As áreas de especialização do Instituto, nomeadamente as relacionadas com a utilização das radiações ionizantes, com as infraestruturas de investigação, com os equipamentos especializados (alguns deles únicos no País), aliadas ao know-how das seus grupos de investigação, permitem ao CTN oferecer excelentes oportunidades para:

Por outro lado, o CTN promove regularmente iniciativas destinadas ao público em geral, dando particular atenção ao público mais jovem. Para este fim, abre as suas portas aos estudantes do secundário e do ensino superior, recebendo tipicamente, uma visita por semana. Também a par desta iniciativa, contribui para estimular o interesse dos mais novos nas ciências experimentais, através da oferta de uma a duas semanas de "treino no local", a estudantes do ensino secundário, nos seus laboratórios. Estas iniciativas são levadas a cabo em colaboração com entidades externas, como seja a Ciência Viva nas Escolas.