LogotipoImagem Alusiva

Organigramas

Nesta secção, são apresentados alguns organigramas relativos às diferentes fases de instalação do laboratório de estudos de energia nuclear.

QUADROS RESUMO (pdf, 1.7 MB)

Decretos-lei referidos:

  • Decreto-Lei 361/1979 (Publicação da Lei Orgânica do LNETI). Entrada em vigor da Lei Orgânica do LNETI, que coincide com a extinção formal do INII e da JEN. Da estrutura do LNETI faziam parte o Instituto de Energia (IdE), o Instituto de Tecnologia Industrial (ITI) e o Departamento de Protecção e Segurança Radiológica (DPSR). Por sua vez, o IdE era constituído pelos seguintes departamentos: Departamento de Energias Convencionais (DEC), Departamento de Energias Renováveis (DER), Departamento de Energia e Engenharia Nucleares (DEEN) e Departamento de Ciências e Técnicas Nucleares (DCTN).
  • Decreto-Lei 272/1985 (1ª Alteração á Lei Orgânica do LNETI). Reajustamento da organização do LNETI, no âmbito do qual é criado, em particular, o Instituto de Ciências e Engenharia Nucleares (ICEN), que compreende o DEEN e o DCTN.
  • Decreto-Lei n.º 324-A (Publicação da Lei Orgânica do ITN). Aprovação, pelo Despacho n.º 3/CD/94 do Conselho Directivo do INETI, da constituição, no âmbito do ICEN, dos departamentos de Física, de Química, de Radioisótopos e de Energia e Engenharia Nucleares.